build a website for free

EU VOU

Nós vamos... e você?

NÓS VAMOS!

EU VOU... Nós Vamos!

ROMÊNIA 2018

Um breve histórico do projeto...

TESTEMUNHOS

Veja os depoimentos de irmãos...

PROPOSTA ANO 1

Nosso plano para o 1o. ano...

PROPOSTA ANO 2

Nosso plano para o 2o. ano...

APRESENTAÇÃO PDF

Baixe uma apresentação em PDF...

NÓS VAMOS

Muito embora a decisão de ir seja de toda a nossa família - “Nós vamos”, entendemos que assim como do ponto de vista humano a Salvação vem por uma decisão pessoal que tomamos, e não pode ser transmitida ou transferida por algum tipo de processo, nem por “osmose espiritual”.

Isso significa que cada um de nós tem uma responsabilidade, que cada um de nós deve tomar uma decisão, tomar uma atitude, e é isso que queremos com esse “Eu vou!”, o nome que adotamos para esse nosso projeto missionário, que é também o nosso slogan, a nossa declaração, nosso… grito de guerra!  
Cadê o seu "Eu Vou"?

Desejamos que você também declare: “Eu vou!”: Eu vou me comprometer, eu vou me santificar, eu vou me consagrar, eu vou me entregar, eu vou me arrepender, eu vou mudar de direção, eu vou dedicar meus dons e talentos, eu vou levar mais a sério o meu relacionamento com Deus…
Eu vou me habituar a um devocional diário, eu vou buscar um crescimento espiritual contínuo, eu vou evangelizar, testemunhar, falar de Jesus, orar por missões ou até ajudar a manter um missionário no campo!
É claro que é dEle “tanto o querer como o efetuar” (Filipenses 2:13), sabemos bem disso, mas não nos referimos às suas pretensões, à sua capacidade, uma vez que tudo vem de Deus… mas estamos falando de outra coisa, estamos falando de sua iniciativa. 

Até os confins da terra

 “… e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra” - Atos 1.8.
A responsabilidade continua sendo de cada um de nós. 

Família Torelli Schulz
Uma oportunidade!

Não estamos pedindo pra você simplesmente apoiar nosso projeto, pelo contrário, nós estamos apresentando a você uma de muitas oportunidades que existem hoje, para que você faça parte desse grande empreendimento realizado por Jesus Cristo através do Espírito Santo de Deus: a Edificação da Sua Igreja, a Noiva de Cristo.
Mesmo porque Jesus não pede pra você evangelizar, pra você fazer missões (…) ele manda:
“Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações” - Mateus 28:19.
"Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda a criatura" - Marcos 16:15.
Dessa forma, o Projeto Missionário “Romênia 18”, é apenas uma de muitas opções que você tem para se comprometer, para se envolver com a Obra Missionária. 

A responsabilidade é sua

Participar desse projeto com suas orações e intercessões, e até mesmo com suas ofertas, não o exime de testemunhar, de falar de Jesus, pois a responsabilidade continua sendo sua. 

Projeto Romênia 2018: Eu vou!

ROMÊNIA 2018

Desde o final do ano de 2014, ao testificar nosso interesse pelo povo do Leste Europeu, nosso professor, orientador e amigo David Merkh, por sua vasta experiência nesta região, nos colocou em contato com vários pastores e líderes na região da Romênia, Ucrânia e Moldávia.

Destes contatos surgiu uma relação de quase 2 anos de conversas onde Deus nos direcionou a estreitarmos nossa relação com o Pr. Daniel Fodorean, um romeno que pastoreia a Biserică Baptista Viața Nouă (Igreja Batista Vida Nova).

Após, Deus nos permitiu, por duas vezes, realizarmos duas viagens missionárias para a cidade de Constanta onde pudemos pregar, evangelizar, ministrar treinamentos e aulas e ainda, iniciar juntamente com a Igreja local, um trabalho na cidade de Biruinta que visa a plantação de uma futura Igreja. 

PROPOSTA ANO 1

Seguindo orientação de nossa liderança, em nosso primeiro ano no país estaremos vivendo na capital Bucareste, onde receberemos treinamento, aprendizado da língua e processo de aculturação. Aprender língua e cultura são essenciais para que o evangelho possa ser comunicado de maneira eficaz. São valores imprescindíveis a qualquer missionário.

Ministerialmente estaremos nos envolvendo com os trabalhos da equipe. Resumidamente, Jorge serve em igrejas romenas, dando suporte, treinamento, etc, bem como desenvolve ministério em um presídio local. Sua esposa Virgínia, que é artista plástica, desenvolve um trabalho com moças resgatadas do tráfico humano em Bucareste.

Na cidade de Sibiu, Adi serve a uma igreja local bem como realiza treinamentos de líderes. Sua esposa Moni, que é psicóloga, realiza seu ministério lutando contra o aborto, que além de ser legalizado no país, é incentivado. A missionária Andreia esta em fase de levantamentos de recursos visando juntar esforços na missão.

A seara é grande, pois apenas 5% da população romena é evangelizada e a média dos países vizinhos gira em torno de 1% a 2%. É preciso treinar e capacitar o povo para que alcance o próprio povo e que a Igreja de Cristo seja edificada. Veja também a PROPOSTA ANO 2

Bucareste, Romênia

PROPOSTA ANO 2

Entendemos que nosso chamado se dá nas áreas do ensino, bem como do aconselhamento e discipulado. Nossa proposta é servir a igreja romena por meio de fornecer treinamento teológico à pastores e líderes, e servir a Igreja e ao povo anunciando o evangelho de Cristo e prestando aconselhamento bíblico. 

Juliandra tem o desejo de trabalhar com aconselhamento bíblico com mulheres, oferecendo treinamento nesta área, além de desenvolver projetos com música. Assim, devido ao nosso contato prévio com o Pastor Daniel Fodorean, se Deus assim permitir, nos mudaremos para a cidade de Constanta visando dar suporte ao projeto da Biserica Baptista Viata Noua (Igreja Batista Vida Nova). 

A idéia é apoiar o projeto “Antioch Center” que consiste em um centro de treinamento para líderes e pastores. A ideia é levar capacitação aos santos da Igreja de Cristo espalhados pela Romênia e países circunvizinhos.

A ideia não é somente treinar pastores e líderes, mas fazer da Igreja Romena um referencial e o ponto de partida para alcançar os povos, bem como treinar líderes de toda região. A maioria destes pastores e líderes são leigos e a ideia é levar uma teologia bíblica saudável para a edificação da Igreja. Veja também PLANTAÇÃO DE IGREJAS.

 

Constanta, Romênia

PLANTAÇÃO DE IGREJAS

Outra função esperada de nossa parte é a de trabalhar a visão missiológica da Igreja local e desenvolver projetos de plantação de igrejas.

Já tivemos a oportunidade de iniciarmos um trabalho de evangelismo em uma vila chamada Biruința.

Ainda vislumbramos iniciar um trabalho junto a Igreja em uma vila chamada Valu lui Traian que é composta de mulçumanos turcos. Alias, a região onde moraremos é onde fica a maior comunidade de mulçumanos do país e que carecem do evangelho de Cristo.

Cremos que este projeto, por toda a história e desenvolvimento acima exposto, não nasceu em nós, mas no coração de Deus que, por meio de sua ação soberana, nos permitiu a fazer parte dele. E queremos desafiar a você a fazer parte deste projeto. 

Sepal

SEPAL

A SEPAL é uma missão internacional que se estabeleceu no Brasil desde 1963 e que tem por objeto ver uma Igreja saudável, ao alcance de todo brasileiro, que possa levar o evangelho de Cristo a todo o mundo.

A SEPAL faz parte da Aliança Global OC, uma missão interdenominacional na sua estrutura e intereclesiástica no seu ministério.

No mês de fevereiro de 2018 tivemos o privilégio de compor a equipe de missionários desta distinta missão com o intuito de juntar forças com a equipe Sepal que já realiza um importante trabalho em solo romeno.

A equipe romena é composta pelos missionários Jorge e Virgínia Carvalho, junto com seus filhos Elisa e Filipe; os romenos Adi e Moni Bratosin; e a missionária Andreia Coelho.
Participe conosco e ore pela Romênia!!!  

CONHEÇA A SEPAL

É uma missão internacional, estabelecida no Brasil em 1963. Nosso sonho é ver uma igreja saudável, ao alcance de todo brasileiro, que possa levar o evangelho de Jesus Cristo ao mundo todo. Estamos empenhados em causar impacto em líderes e igrejas, encorajando-os e desafiando-os a desenvolver ministérios saudáveis...